“Depois da experiência que partilhámos com o programa Matrimónio: A arte do Encontro [nota: que também faz parte do programa da Casa da Torre], ficámos com a sensação de que seria bom irmos mais longe e portanto, o Relógio da Família surgiu como o caminho natural deste percurso individual, de casal e familiar.

O Relógio da Família relevou-se um momento de paragem nas nossas vidas, mas sobretudo um momento de análise do que somos e do que queremos ser enquanto projeto de família. O espaço e tempo que temos vindo a preencher com as nossas atribuladas vidas, por vezes dificulta o claro e discernido entendimento de premissas tão importantes como a boa comunicação, a saudável disciplina ou ainda a humilde liberdade que devem subsistir, principalmente nos momentos de atribulação, numa constante interpelação ao que dizemos e fazemos.

O Relógio da Família ajuda-nos a re-centrar no essencial, a buscar o melhor para nós e para o casal. Permitiu-nos um redesenhar das nossas convicções e a projetar a nossa individualidade, mas também o entendimento que temos sobre o nosso matrimónio e o que queremos providenciar como exemplo para os nossos filhos.

Um bem haja a esta equipa maravilhosa, pelo bem que nos deu, pela luz que nos providenciou e pela amizade com que nos acolheu.”

Maria João Oliveira e Abel João Lopes, Coimbra

Anúncios